20 novembro 2014

O SENTIDO DA VIDA

Há dias quando abro a janela pela manhã sinto que o dia me espera, que a vida continua a rodar e encontro na voz do silêncio a liberdade que preciso para ser feliz. Julgo que a magia da nossa vida consiste em derramar a magia do amor, da amizade  e acrescentar gestos de carinho e ternura a todos os que se cruzam no nosso caminho em todos os dias da nossa vida.
Porém, na vida, todas as telas nos surgem em branco, cabe-nos a nós colori-las de acordo com a forma como enfrentamos os desafios a as adversidades da nossa vida. Assim sendo a vida deve ser vivida intensamente de forma verdadeira, pura, genuína e sempre com espaço para o sonho porque o que importa, não é o ponto de partida mas sim a caminhada que nos conduz ao sonho.
Todavia, as portas só se abrem para aqueles que não têm medo de enfrentar as adversidades e desafios e com coragem e alento aí vão eles, pés ao caminho, sonho na alma, fé no coração e esperança na sacola porque a vida tem inúmeras novidades para os que se aventuram na viagem que conduz à verdadeira liberdade. Há que regar todos os dias a flor da esperança e não perder nunca a oportunidade e determinação de replantá-la.
Felizes aqueles que avançam, aqueles que acreditam no futuro, aqueles que têm esperança, aqueles que amam o risco porque acreditam naquilo que é novo e o primeiro passo para chegar a algum lugar é ter consciência que não está disposta a ficar onde está.
No entanto, para aqueles que sentirem que não há espaço para os sonhos, a vida deixa de ter sentido, porque o futuro pertence apenas àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos. Há que acreditar que somos pérolas únicas no teatro da vida e que não existem pessoas de sucesso ou fracassadas, o que existem são pessoas que lutam  com determinação para atingirem as metas a que se propuseram, ou pessoas que desistem a meio do caminho, de as atingir.

Nenhum comentário:

Esta é a "Fofa", mais conhecida por Fofinha

Esta é a "Fofa", mais conhecida por Fofinha