16 dezembro 2014

OS SONHOS

 Os sonhos são uma das experiências mais misteriosas e interessantes das nossas vidas. São idéias e imagens que se apresentam ao espírito durante o sono ou a vigília.As histórias que vivemos durante o sono que muitas vezes parecem ser reais intrigam especialistas e curiosos. Os sonhos revelam os desejos do inconsciente, os conflitos, as inquietações que nos efetam. Nosso cérebro não é capaz de inventar rostos, se algum estranho aparecer no meio dos nossos sonhos, é porque concerteza já  vimos esse rosto antes. Todas as feições com as quais sonhamos são de pessoas reais quer nos lembremos delas ou não. Como temos contato com milhares de pessoas ao longo da vida, nosso cérebro tem um estoque bem grande de personagens para incrementar suas histórias. Entre todas as emoções que podemos vivenciar durante um sonho, a mais comum delas é a ansiedade. Além disso, os sentimentos negativos costumam manifestar-se com mais frequência do que os positivos.
Durante o sono há uma diminuição natural, periódica e temporária das sensações e pensamentos que leva a quase total cessação de vida consciente. Para a Ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebés no útero sonham, não se sabe com o quê. Estudos realizados com diversos animais mostraram que eles apresentam as mesmas ondas cerebrais que os humanos durante o sono. É comum vermos os animais movendo as patas como se estivessem correndo e fazendo sons como se estivessem caçando algo em seus sonhos. Freud também concluiu que durante o sonho todos os nossos desejos frustrados, emoções, pensamentos que não foram liberados durante o dia são libertados através da mente inconsciente. Os sonhos são cargas emocionais armazenadas no inconsciente, que projetam imagens e sons, e de acordo com Freud como sabemos que os objetos nos sonhos são derivados de cargas emocionais, podemos através deles chegar a raiz ou seja as emoções que geraram essa imagem ou som. Sendo estudados corretamente pode-se descrever, ou melhor, conhecer o momento psicológico do indivíduo. Fazendo uma analogia, poderíamos pensar numa espécie de "fotografia" do inconsciente naquele momento. Por isso, o sonho demonstra aspectos da vida emocional. A linguagem nos sonhos são o que Freud denomina de símbolos.
Pesquisa realizada em: http://www.megacurioso.com.br/ciencia/41931-15-fatos-que-voce-provavelmente-nao-sabe-sobre-os-sonhos.htm
http://www.sonhosbr.com.br/sonhos/

Nenhum comentário:

Esta é a "Fofa", mais conhecida por Fofinha

Esta é a "Fofa", mais conhecida por Fofinha