29 novembro 2014

"NUNCA TE DISTRAIAS DA VIDA"

Manuel Forjaz dinamizou várias iniciativas ligadas ao empreendedorismo empresarial, montou a sua própria empresa e quando as coisas pareciam estar a correr bem, foi-lhe diagnosticado um cancro de pulmão de grau III. Apesar da excelente forma física que aparentemente demonstrava ter e nunca ter fumado, tinha contra ele o historial familiar, pai e irmão com cancro de intestinos e pulmão respetivamente que acabaram por falecer da doença.
Um testemunho comovente e profundamente humano em "Nunca te distraias com a vida" onde nos fala da sua capacidade de encarar a doença e do que é viver com ela todos os dias. É fantástica, extraordinária e humilde a forma como expressa aquilo que sente com palavras sentidas que transmitem a quem o lê uma força inigualável, além de representar uma fonte de informação muito útil para quem está a passar pela mesma situação. Um livro escrito de peito aberto por um homem que luta todos os dias pela vida com muita força e fé em Deus e na ciência, sem nunca baixar os braços.
Apesar das contrariedades da evolução da doença durante o seu percurso ele escrevia "...a vida continua, apesar do cancro. Linda, maravilhosa, cheia de pessoas que valem a pena, pequenos e grandes prazeres, novos projetos e coisas para continuar a fazer.""Poderei morrer da doença, mas a doença não me matará."

Nenhum comentário:

Esta é a "Fofa", mais conhecida por Fofinha

Esta é a "Fofa", mais conhecida por Fofinha