28 novembro 2014

"O SUCESSO GRAÇAS À DESCOBERTA DAS SUAS VIDAS ANTERIORES"


Acabei de ler o livro "O Sucesso graças à descoberta das suas vidas anteriores"  de Allan Forster herdado de meu pai que se interessava por questões ligadas à reencarnação porque acreditava e questionava-se muitas vezes sobre a vida depois da vida. Também em mim há alguma curiosidade em saber porque é que a minha vida atual é como é e o que isso tem a ver com o meu passado longínquo assim como, a questão da vida depois da vida.
O fenómeno da reencarnação creio que significa uma nova oportunidade de crescimento e de aperfeiçoamento através de múltiplas experiências a todos os níveis, mental, espiritual e físico até atingirmos a perfeição. Neste contexto a vida parece ser um recomeço sem fim, cujo principal objetivo é aprender as lições que ela nos proporciona com o objetivo de evoluirmos continuamente.
Segundo estudos de muitos investigadores a nossa memória está carregada de todas as experiências que vivemos durante séculos uma vez que reencarnamos de vida em vida para realizar os nossos sonhos e concretizar os nossos projetos. Assim, depois da nossa vida na terra, no momento da morte repensamos a nossa existência, as coisas que não devíamos ter feito e as que pretendíamos fazer e não fizemos, tudo isto surge no nosso espírito naquele momento.Como os nossos pensamentos criam as nossas experiências, regressamos à terra para terminar e reparar o que iniciámos. Dizia Patrick Drouot investigador que "...o esquecimento de vidas anteriores é um dos mecanismos que nos permite manter o equilíbrio da nossa personalidade atual." Por isso as ações que realizamos hoje criam os resultados que obteremos amanhã, assim como as experiências que vamos adquirindo em cada reencarnação.
Assim, ao aceitarmos como um desafio as coisas negativas que nos acontecem, estamos claramente aptos para a mudança isto é, para sermos melhores. Segundo esta teoria nada do que nos acontece é injusto como por vezes pensamos, porque colhemos constantemente o fruto das nossas ações passadas. Assim, as nossas vidas anteriores influenciam claramente o nosso comportamento no presente dado que o que somos hoje é o resultado da soma de todas as nossas experiências passadas.
É minha convicção que ninguém morre, apenas mudamos de lugar de lugar, o que acontece é que um dia deixamos o nosso corpo e ficamos apenas espíritos imortais que encarnam e desencarnam até atingirem a perfeição e um dia vamos todos encontrar-nos novamente.

Nenhum comentário:

Esta é a "Fofa", mais conhecida por Fofinha

Esta é a "Fofa", mais conhecida por Fofinha