O PH está relacionado com a saúde sendo que a existência de uma variação do PH diminui automaticamente o sistema imunitário, dando oportunidade aos seres vivos prejudiciais à saúde ( vírus, bactérias e fungos)de se instalarem no organismo.
Assim, se estes seres vivos encontrarem um ambiente propício para viver, ou seja, um PH abaixo do 7,0, instalam-se.
A escala de medição do PH no sangue vai de zero a catorze, sendo que o 7,0 é considerado um valor neutro, o zero acidez máxima e o 14 o valor alcalino máximo.
Nesta escala cada passo é 10X mais que o anterior, ou seja, um PH de 4 é 10X mais ácido que 5 e 100X mais ácido que 6 e 1000X mais ácido que 7,0. Por exemplo, uma água alcalina com um PH entre 7,0 e 7,5 é saudável.
Neste contexto, também o PH de uma pessoa saudável situa-se entre 7,1 e 7,5 e é alcalino, no entanto quando PH está abaixo do normal, o organismo está sujeito a todos os tipos de doenças.
O nosso organismo tenta a todo o custo manter o PH sanguíneo com o valor de 7,4 através da extração de minerais do organismo quando não consegue retirá-los dos alimentos. Todavia, o consumo exagerado de açúcar dá origem a um PH ácido. Por outro lado um PH levemente alcalino no sangue aumenta a oxigenação das células e a imunidade, uma vez que os vírus e as bactérias precisam de um ambiente ácido para se desenvolverem.
Os doentes de cancro geralmente apresentam um PH abaixo de 4,5, especialmente quando estão numa fase muito avançada da doença. O cancro não sobrevive num ambiente alcalino, porque as células cancerígenas são ácidas e as células saudáveis são alcalinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário