17 maio 2015

A VIDA

Enquanto admirava a imensidão do oceano azul, sentia o cheiro a maresia e o ruído repetitivo da ondulação, refletia sobre a importância que a vida tem, para cada um de nós.
Nascemos, crescemos, evoluímos e partimos. Acredito que ao nascermos trazemos connosco uma missão. Contudo no percurso da nossa vida, vão surgindo obstáculos que de uma maneira ou de outra tentamos contornar para ser possível seguir em frente, são as chamadas vitórias e as derrotas. É precisamente nestes momentos que é posta à prova a nossa capacidade de resiliência, persistência, perseverança e vomtade de vencer, que nos distingue uns dos outros, uma vez que somos todos diferentes.
Ao longo da nossa vida vamos recebendo sinais que procuramos interpretar com a sabedoria disponível para seguirmos em frente e podermos evoluir positivamente. O tempo é irreversível, o "hoje" não volta mais e a intensidade com que se vive cada momento, determina o sentido da vida para cada um de nós.
Tal como tantos dias, hoje acordei com uma grande vontade de não desperdiçar o tempo, admirando, desfrutando e saboreando tudo o que o dia tem para oferecer. 
Enquanto percorria o areal com o vaivém das ondas a tocarem-me nas pernas, pensava no momento fantástico que estava a viver. Depois a leitura do Nicholas Sparks em Melodia do Adeus completava sem dúvida o meu dia e me deixava com uma sublime sensação de tranquilidade e bem estar.
Dou conta que as horas passaram sem avisar, quando de repente me apercebo que são horas de partir. Partir sim mas com a certeza de regressar, e enquanto assim for, vale a pena vir para depois poder partir.

Nenhum comentário:

Esta é a "Fofa", mais conhecida por Fofinha

Esta é a "Fofa", mais conhecida por Fofinha