01 maio 2015

COMO VAI A MINHA SAÚDE

Um ano depois da cirurgia fui à consulta.  As idas à Fundação Champalimaud representaram sempre uma "lufada de ar fresco", nada que me façam sentir deprimida.  Fiz os seguintes exames:


  • Ecografia mamária
  • Ecografia Axilar
  • Mamografia Digital Direta
  • Análises Clínicas
  • Ecografia Abdominal
  • RX do tórax PA
  • RX do Punho 2 inc.
  • Densitometria ao colo do fémur + coluna
  • Cintigrafia ao corpo inteiro

Os resultados transmitiram-me muita força e segurança para continuar a desfrutar deste mistério que é a vida. Vivi todos os momentos deste ano com serenidade e tranquilidade, acreditando sempre que iria vencer a doença mais temível do século. Viver a vida após o diagnóstico de um cancro com esperança e vontade de desfrutar todos os momentos é também um grande contributo para a cura.
Estou consciente da importância de me ter sido diagnosticado a tempo, daí o carcinoma ser de grau 1, entreguei-me a uma equipa hospitalar competente e acreditei, acreditei. Toda a minha vida fui assim. Acredito sempre que venço todos os obstáculos e não fico preocupada com situações que não posso controlar. Desde o diagnóstico da doença geri sempre o meu tempo livre de acordo com os meus interesses aproveitando todos os minutos, todos os segundos, fazendo da vida uma festa. 
Foi um ano de contínua aprendizagem, através de pesquisas procurei compreender a linguagem específica dos médicos, com a qual me encontrava pouco familiarizada. Tenho uma fé absoluta sempre tive, que me faz acreditar que Deus está sempre comigo e me protege e isso tranquiliza-me.
Ter tempo para cuidar de mim ter pessoas, que demonstraram o quanto gostam de mim, o quanto sou importante para elas, trouxe-me muita paz e fez-me sentir bem mesmo com a doença mais temível do século.

Nenhum comentário:

Esta é a "Fofa", mais conhecida por Fofinha

Esta é a "Fofa", mais conhecida por Fofinha