04 outubro 2015

Eleições legislativas - 4 de outubro de 2015

Depois de um dia dedicado à reflexão não  sendo permitido qualquer tipo de campanha, os cerca de nove milhões de portugueses terão hoje oportunidade de votar nestas eleições legislativas sendo que o futuro do país depende dessa escolha. 
As mesas de voto estarão abertas entre as 8 e as 19 horas do dia de hoje e neste intervalo de tempo é possível exercer o direito e dever cívico de voto.
Apesar de não acreditar muito em sondagens o resultado apresentado pela universidade católica portuguesa indica ser possível haver um grande número de eleitores indecisos. Neste contexto parece-me legítimo colocar a seguinte questão: como é possível haver tanta hesitação, depois de 4 anos de promessas, mentiras, roubos aos trabalhadores, estragos no ensino público, na saúde e na segurança social?Como é possível as pessoas terem-se esquecido do que se passou durante este período?
Esperava-se que a coligação fizesse algo para merecer ganhar as eleições o que não veio a acontecer.
Assim, todos os cenários são possíveis sendo que prevalecerá o escolhido pelos portugueses neste dia decisivo. 
Caso haja uma maioria absoluta, qualquer partido ou colisão precisa de obter 116 do total de 230 deputados.
Para um Portugal melhor esperamos que a abstenção seja reduzida e que os eleitores hoje organizem os seus compromissos e votem  com esperança, serenidade e convicção. 

Nenhum comentário:

Esta é a "Fofa", mais conhecida por Fofinha

Esta é a "Fofa", mais conhecida por Fofinha