23 fevereiro 2015

É TEMPO DE RECORDAR

Foi em fevereiro que partiste pai... cedo demais para quem gostava tanto de viver. Passaram já 14 anos após a tua partida e no entanto parece à tão pouco tempo.DEUS achou que já tinhas cumprido a tua missão na terra. Foste um bom pai, um bom marido, um bom companheiro, um bom avô, um bom amigo, um bom empreendedor, um lutador e um vencedor.
Cinco filhas que como dizias sempre, eram motivo do teu orgulho apesar de em cada gestação esperares que aparecesse o menino tão desejado, o que nunca aconteceu.
Tive uma infância feliz e éramos uma família feliz.
Lembro-me dos chocolates de leite com prata amarela e vermelha que nos compravas sempre quando éramos pequenas, na cantina da GNR de Viseu. Lembro-me das "mixórdias" que fazias para nós na casa do Avelal quando eras comandante do posto e nos levavas contigo para lá e nos apresentavas aos teus colegas todo orgulhoso.Lembro-me de mais tarde quando vivíamos nos Alhais e nos vinhas trazer todas as semanas a viseu onde estudávamos e nos davas 100$00 para a semana...como ficávamos contentes.
Foste um homem feliz até à partida da mãe para a eternidade, após a sua morte procuraste alguém que preenchesse o vazio que ficou. Todavia, sofreste porque foste enganado pela mulher que se seguiu, ela dizia que gostava de ti, mas não, gostava sim do teu dinheiro e dos bens que eventualmente lhe pudesses deixar. Ela tentou pôr-te contra nós criando problemas, atrás de problemas e histórias macabras, mas felizmente pai, estavas bem lúcido e ficaste sempre ao nosso lado. 
Divorciaste-te depois de muito sofrer porque ela não te dava o divórcio, mas depois de tanta luta  e desgaste, venceste essa dura batalha.
Mais tarde conheceste a D. Berta, uma senhora retornada muito sofrida mas sim esta senhora gostava muito de ti e tu também gostavas muito dela. Ainda vivestes dias felizes com ela até que veio a morte sem avisar e vos separou... partiste inesperadamente, ninguém queria acreditar porque nada fazia prever esse desfecho. Nunca se está preparado para perder alguém que amamos... deixaste em todos nós muitas saudades.
Até um dia pai

Nenhum comentário:

Esta é a "Fofa", mais conhecida por Fofinha

Esta é a "Fofa", mais conhecida por Fofinha